
- As seguintes proposições, para que as organizações tenham mais sucesso:
Os conselhos precisam assumir a responsabilidade de "governar as organizações". Precisam delegar "administração" a executivos de primeira linha e a seus empregados remunerados.
O processo de administração estratégica é uma maneira de enfocar os diversos elementos dessas organizações no que diz respeito a seus objetivos.
Fazer com que o processo de administração funcione eficientemente é mais importante que encontrar a estrutura correta. Os processos de planejamento e de gerenciamento de pessoas, habilitando-as a participar e monitorar o próprio desempenho, são igredientes fundamentais para a administração eficiente.
As estruturas de administração, conselho e comissões precisam tornar-se cada vez mais flexíveis, realizando sempre pequenos ajustes necessários e não revisões do tipo "uma vez na vida".
Os executivos principais precisam tanto administrar suas organizações como proporcionar-lhes liderança, criando um sentido de missão, inspirando as pessoas e orientando a organização na conquista de objetivos ambiciosos.
Os administradores precisam assumir responsabilidades, trabalhar como parte de uma equipe e aprender a sutil arte de planejar e delegar, responsabilizando os indivíduos.
FONTE: Hudson, Mike. Administrando Organizações do Terceiro Setor. São Paulo: Makron Books, 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário