domingo, 5 de dezembro de 2010

Programa Google Grants - Terceiro Setor

Diretrizes e detalhes do programa Google Grants
Sobre O que esperar Qualificação Detalhes do programa Inscreva-se

Sobre o programa
O programa Google Grants impulsiona mais de 4.000 organizações a atingirem suas metas, ajudando-as a promover seus sites via publicidade no Google. Os anúncios do Google aparecem quando os usuários pesquisam no mecanismo de pesquisa. Por exemplo, quando você pesquisa "pobreza mundial" no Google, os anúncios de texto relacionados à pobreza mundial aparecem do lado direito. Ao clicar em um dos anúncios, você é direcionado ao site que está sendo anunciado.

As organizações que recebem uma concessão do Google Grants têm acesso a uma conta de publicidade on-line que pode ser usada de várias formas, inclusive no alcance geral, em atividades de arrecadação de fundos e em recrutamento de voluntários. Os participantes do Google Grants tiveram um grande sucesso com o programa. Por exemplo, o site de comércio eletrônico do US Fund for UNICEF, Shop UNICEF, registrou um aumento de vendas de 43% em relação ao ano anterior, enquanto o CoachArt – que apóia crianças com doenças terminais por meio de programas de artes e esportes – viu crescer o número de voluntários entre 60% e 70%.

voltar ao início
O que esperar
Sobre o programa de publicidade do Google
O Google Grants oferecerá a você uma concessão de publicidade no programa Google AdWords™. O AdWords é nosso programa de publicidade on-line auto-gerenciado, no qual sua organização gerenciará sua campanha de publicidade criando e monitorando anúncios de texto veiculados no Google. Você cria anúncios e escolhe palavras-chave, que são palavras ou frases relacionadas à sua organização. Quando as pessoas pesquisam no Google usando uma de suas palavras-chave, seu anúncio pode aparecer ao lado dos resultados de pesquisa, e as pessoas podem clicar em seu anúncio para ver seu site. Você está anunciando para um público interessado em sua organização porque criou um anúncio relevante e escolheu palavras-chave relevantes para descrever seus esforços. Você pode editar seus anúncios ou palavras-chave a qualquer momento.

O valor da publicidade que sua organização recebe depende exclusivamente do desempenho de seus anúncios no programa. Os resultados variam: um participante típico do programa recebe mais de US$ 300 mensais em publicidade no Google.com.br. No entanto, isso depende de diversas variáveis, incluindo quantas vezes as pessoas pesquisam as palavras-chave que você escolhe e se elas clicam nos anúncios da sua organização. Conseqüentemente, não é possível prever ou garantir o valor da publicidade que você receberá.

Se você nunca veiculou anúncios por meio de um programa de publicidade on-line, convém se instruir sobre o AdWords usando as informações fornecidas. A maioria das organizações experimenta uma curva de aprendizado para tirar vantagem completa de sua concessão de publicidade. Por isso, é importante que você compreenda o modo como nosso programa de publicidade funciona. Analise informações detalhadas sobre o AdWords, incluindo instruções para criar anúncios eficazes e selecionar palavras-chave.

Diretrizes gerais do programa
Conheça alguns importantes critérios relacionados ao programa. A seção Detalhes do Programa desta página contém mais informações específicas sobre o Google Grants.

•Você deve ter um site e seus anúncios devem ser direcionados para uma página do seu site.
•Suas palavras-chave segmentadas devem ser relevantes para seus programas e serviços.
•Seu site não pode exibir anúncios que geram receita, como links de publicidade do Google AdSense ou de afiliados, enquanto participa do Google Grants.
•O gerenciamento ativo e permanente de sua campanha de publicidade é de responsabilidade de sua organização desde o momento em que sua conta se torna ativa.
voltar ao início
Qualificação
Para se qualificar a participar do programa Google Grants, as organizações devem atender aos critérios de qualificação.

No Brasil – Leia nossos requisitos legais.

Outros países/regiões – no momento, estamos aceitando inscrições de instituições beneficentes qualificadas situadas nestas áreas.

Se o seu país/região não estiver relacionado e você desejar receber uma notificação por e-mail caso o Google Grants seja lançado no seu país ou na sua região, envie-nos suas informações de contato.

Diretrizes da política

Quando considerarmos a inscrição de sua organização no programa, analisaremos o conteúdo da inscrição assim como seu website.

As organizações sem fins lucrativos qualificadas incluem organizações que oferecem às comunidades arte, educação, saúde, ciência e tecnologia, e voluntariado.

As organizações sem fins lucrativos não qualificadas incluem os websites ou as missões identificadas nas "Restrições" a seguir.

Restrições

•Comercial/produtos e serviços
◦Websites de doação de carro, barco e imóveis
◦Websites que têm como foco principal a venda de artigos, produtos ou serviços
◦Organizações que geram mais de 50% de receita comercial
◦Consultoria sobre crédito ao consumidor
•Comunidades e grupos
◦Programas que exigem associação e/ou que oferecem benefícios apenas para sócios, como clubes, times, associações de ex-alunos, organizações de relacionamento, entre outras organizações
◦Conteúdo religioso ou pregação no website assim como organizações que usam a orientação religiosa ou sexual como critério para contratação ou atendimento à população
◦Grupos com uma função predominantemente política como lobbies, think tanks e interesses especiais
•Outras
◦Promoção de táticas ilegais ou de oposição
◦Websites que servem apenas como portal ou diretório
◦Websites que participam do programa Google AdSense
O Google se reserva o direito de oferecer ou negar a publicidade para qualquer organização. As seleções são feitas a critério exclusivo do Google, e as decisões relativas aos receptores desse benefício são definitivas.

voltar ao início
Detalhes do programa
O programa do Google Grants auxilia instituições beneficentes a aproveitar ao máximo os recursos do AdWords para se promover a informar seus participantes pelo Google. As políticas descritas a seguir são específicas do Google Grants e foram elaboradas para ajudar a sua organização a utilizar a concessão de publicidade da forma mais eficaz possível. Leia cuidadosamente essas diretrizes para assegurar que o uso feito do Google Grants por sua organização está de acordo com nossas políticas. A violação das diretrizes e políticas do nosso programa ou o uso indevido da concessão provocarão o cancelamento da concessão da sua organização. Não temos condições de relacionar todos os usos potencialmente inapropriados deste programa.

Exigências e responsabilidades do beneficiado
O Google AdWords é um programa on-line gerenciado pelo anunciante, o que significa que sua organização deve ter um contato permanentemente responsável pela sua conta de publicidade do AdWords. Sua participação ativada é necessária, e isso inclui entender e cumprir as diretrizes descritas nesta página, fazendo login regularmente no sistema do AdWords e garantindo que seus anúncios e palavras-chave do Google sejam relevantes, precisos e oportunos.

É obrigatório que os beneficiários participem ativamente do programa e que gerenciem regularmente suas contas do AdWords, o que pressupõe que o contato da conta deverá:

•responder às solicitações por e-mail da nossa equipe
•fazer login mensalmente para analisar o desempenho das campanhas e realizar atualizações conforme necessário
Se você não fizer login na conta durante três meses consecutivos ou não responder às solicitações por e-mail da nossa equipe, sua conta estará sujeita a ser automaticamente pausada ou cancelada, sem aviso prévio.

Campanhas do AdWords do beneficiado
Seus anúncios devem ter um link para o URL incluído em sua inscrição. Esse é o URL aprovado para sua participação no Google Grants. Qualquer mudança substancial de conteúdo nesse URL precisa ser submetida à nossa avaliação antes de o site atualizado ser promovido por meio de sua conta do AdWords.

•Outros sites que pertençam à organização precisam ser submetidos à nossa avaliação e aprovação para que possam ser promovidos através de sua conta do AdWords. Avise-nos caso deseje promover sites adicionais em seus anúncios.
•Se o foco, o conteúdo do website e/ou os URLs de sua organização mudarem significativamente por algum motivo, avise-nosimediatamente.
Importante: se seu site atualmente tiver anúncios do Google AdSense e/ou outros que não sejam do Google e que gerem receita para a organização quando os visitantes clicam neles, notifique-nos imediatamente.

Os anúncios devem refletir a missão da organização e as palavras-chaves devem ser relevantes aos seus programas e serviços.

•A publicidade estritamente comercial não é permitida nesse programa. Se você pretende promover produtos ou serviços, 100% das vendas e/ou lucros devem reverter para seus programas.
•Seus anúncios do Google não podem conter links para páginas que sejam basicamente links para outros sites.
•Não são permitidos anúncios que ofereçam serviços financeiros (como hipotecas ou cartões de crédito) ou que peçam doações de carros, barcos ou imóveis, assim como palavras-chave relacionadas a essas atividades.
•Analise a seguir a diferença entre anúncios relacionados e não relacionados à sua missão. Ao criar novos anúncios ou editar anúncios existentes, assegure que seus anúncios refletem a missão da organização.
Exemplo de anúncio relacionado à missão:

Compre/lute contra a AIDS
Nossa coleção especial de presentes
exclusivos para uma causa nobre.
www.yourcharity.org Exemplo de anúncio não relacionado à missão:

Presentes para todos
Livros, camisetas etc. p/ crianças
Compre on-line. Poupe tempo e $.
www.yourcharity.org Duração da concessão
Exigimos que as organizações dediquem-se ativamente à sua conta do AdWords do Google Grants. Desde que sua organização esteja gerenciando ativamente a conta, aderindo às diretrizes do programa e aproveitando a concessão da melhor forma, você deve permanecer no programa Google Grants. Não existe data de término definida para sua concessão e não há necessidade de reinscrever-se.

O Google se reserva o direito de encerrar a participação de sua organização no programa Google Grants por qualquer motivo, sem aviso prévio, a qualquer momento. Se você for removido do programa Google Grants, sua organização será desqualificada e não poderá se inscrever novamente.

Limitações de orçamento do Grants
Caso já tenha usado alguma vez o AdWords como cliente pagante, você sabe que os anunciantes pagam um determinado "custo por clique" (CPC) sempre que um usuário clica em seu anúncio. Por exemplo, 30 centavos por clique. Conseqüentemente, os anunciantes definem máximos que desejam pagar por clique e também um orçamento de campanha geral para garantir que estão gastando sua verba de publicidade de modo adequado.

Como beneficiado pelo Google Grants, você poderá participar de nosso programa de publicidade, recebendo até US$ 10.000 por mês em publicidade gratuita, sem ter de pagar qualquer valor ao Google. No entanto, você deve estar ciente de algumas importantes limitações de orçamento de sua campanha de publicidade:

•O CPC (cost-per-click ou custo por clique) máximo que um participante do programa Google Grants pode escolher é US$ 1,00, e algumas palavras-chave talvez não estejam disponíveis por esse valor.
•Sua organização não será cobrada de fato por clique nos anúncios. Esse CPC (cost-per-click ou custo por clique) é simplesmente o lance da sua palavra-chave no leilão do AdWords.
•Seu "gasto com publicidade" mensal será limitado a US$ 10.000. Caso seja selecionado para o programa, você poderá visualizar o gasto com publicidade de sua concessão analisando a coluna "Custo" na página Resumo das campanhas da sua conta.
•Você não será cobrado por cliques em seus anúncios até US$ 10.000 por mês. O "gasto com publicidade" é simplesmente o quanto sua organização teria gastado se você não estivesse recebendo a concessão do Google Grants; esse, essencialmente, é o valor do benefício.
•Algumas organizações podem ter fortes campanhas no AdWords, mas não acumular cerca de US$ 10.000 mensais em suas contas. O gasto com publicidade para cada organização varia com base no alcance/público da organização (local x internacional), na área de concentração (doenças raras x câncer de mama) e em outros fatores. Recomendamos não usar o gasto com publicidade como métrica de avaliação de sucesso, mas sim observar a relevância da sua conta para os usuários de acordo com a CTR (clickthrough rate ou taxa de cliques).
•Se a sua conta atingir regularmente o limite de US$ 10.000 por mês, você talvez se qualifique a se inscrever para ter um limite de US$ 40.000 mensais com serviços adicionais. Saiba mais sobre os requisitos de qualificação e acesse o formulário de inscrição.
Ressaltamos que a violação de qualquer uma de nossas políticas provocará o cancelamento de sua concessão. Isso inclui, entre outras questões, anúncios comerciais, palavras-chave irrelevantes ou lances acima de US$ 1,00 em sua conta do AdWords. Fique à vontade para nos enviar suas perguntas.

voltar ao início
Como se inscrever
Se a sua organização atender os nossos requisitos de qualificação, recomendamos que você se inscreva no programa. Em função do grande volume de inscritos em nosso programa, não temos condições de fornecer comentários sobre a qualificação de organizações individuais, além das informações publicadas acima. Para se inscrever, basta seguir as etapas descritas abaixo:

1.Consulte nosso website e as informações acima para verificar se o Google Grants é adequado para sua organização.
2.Preencha o formulário de inscrição. Você saberá que sua inscrição foi recebida quando vir a página "Obrigado!" e receber um e-mail de verificação automática.
Sua inscrição tem mais probabilidade de êxito caso você tenha um entendimento básico sobre o Google Grants e o Google AdWords. Em sua inscrição, será solicitado que você forneça exemplos de palavras-chave, texto de anúncio e uma breve declaração sobre como sua organização se beneficiará da participação no programa Google Grants. Use essa seção da inscrição para descrever o que sua organização gostaria de promover pelo Google Grants, por exemplo, eventos, recrutamento de voluntários, doações etc.
3.Após o envio da sua inscrição, o comitê do Google Grants (composto pelos funcionários do Google) será responsável pela seleção dos beneficiários. Confirmaremos se você está qualificado e analisaremos sua inscrição e seu site com muita atenção.
4.Depois de analisar sua inscrição, você receberá um aviso via e-mail com o resultado dessa análise e, caso seja selecionado, também receberá suas informações de login da conta do AdWords, além de instruções sobre como gerenciar sua campanha de publicidade. Esse e-mail incluirá ainda conteúdo educacional e outros materiais de apoio para auxiliar no gerenciamento de sua conta. Por causa do elevado interesse em nosso programa, não temos condições de responder a solicitações sobre o status de inscrições individuais antes da conclusão da análise.
Observação: Selecionamos continuamente participantes do Google Grants. Em no máximo quatro meses você será informado se será beneficiado ou não pelo Google Grants.

Inscreva-se hoje mesmo preenchendo o formulário de inscrição on-line.

Ainda tem alguma pergunta? Encontre respostas na Central de Ajuda do Google Grants, no Blog do Google Grants e no Grupo de discussão do Google Grants.

©2010 Google - Página inicial - Sobre o Google - Política de privacidade - Central de Ajuda - Discutir
.

2 comentários:

  1. Se há de algum projeto social que está necessitando de recursos financeiros, favor indicar uma visita ao site www.fontesdefinanciamento.com.br.

    Enviamos informações a respeito da abertura de Editais, diretamente para o email cadastrado, em conformidade com a área temática de interesse, agilizando o processo decisório e o envio do projeto para a fonte de recursos.

    Ao concluir o cadastro no site: www.fontesdefinanciamento.com.br será liberado o acesso ao mais completo site com informações a respeito de Fontes para captação de recursos para projetos sociais, com detalhes de centenas de Fontes de Financiamento (nacionais e internacionais) as quais estão em constante atualização e classificadas por área temática, facilitando a identificação da fonte de recursos que atenda os interesses de seu projeto social ou de alguma instituição conhecida.

    ResponderExcluir